• Campanha da Made com o Studio Nuts denuncia a violência doméstica

    O Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que acontece de 12 a 18 de setembro, vai ganhar desde filmes a cartazes de cinema denunciando um terror maior: a violência doméstica.

    Publicidade

    A iniciativa é da agência Made em parceria com o estúdio de ilustração Nuts, de brasileiros que estão radicados agora em Portugal, a partir de uma demanda da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

    E que ganhou desdobramento, no Brasil, para a startup “Somos Todas Marias”, que transforma a vida de mulheres empreendedoras da periferia.

    Os filmes, por exemplo, trazem mulheres assistindo a um filme de terror quando são abordadas pelos companheiros de maneira agressiva e crescente.

    Os personagens dos filmes de terror que, em tese, estão ali para assustar, ficam ainda mais aterrorizados com o que estão vendo e vão embora.

    Além dos filmes para TV, cinema e internet, a campanha multiplataforma ainda inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais, sempre com a atmosfera e direção de arte remetendo à linguagem dos filmes de terror.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Título: “Terror mesmo é a violência doméstica”
    Agência: Made e Studio Nuts
    Anunciante: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e Somos Todas Marias
    Criação: Álvaro Rodrigues e Tico Moraes
    Diretor filme: Sérgio Henriques
    Diretor de fotografia: Miguel Robalo
    Assistente de câmera: Francisco Lory e João Pereira
    Assistente de direção: Afonso Girão
    Atores: Eloy Patrício, Vanessa, Dora Alves
    Produção executiva: Valéria Lima
    Produção: Studio Nuts
    Produtora: Vanessa Nunes
    Make-up, make up FX: Magali
    Edição: Sérgio Henriques, Kim Mendonça
    Pós-produção: Kim Mendonça
    Color grading: Pedro Conforti
    Produtora de som: Sphere Trax e Sonido
    Compositor trilha sonora: Sefi Carmel
    Agradecimentos especiais: Paulo Henriques, Samuel Amaral, Cascais School of Arts e João Monteiro (MOTEL/X)
    Ilustração campanha impressa: Studio Nuts

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×